Sócios geraram, apenas no ano passado, receita de cerca de
R$ 50 milhões para os cofres azuis; diretor destaca parceria

Vinícius Dias

Impulsionado pela conquista do quarto título brasileiro, o programa de sócios-torcedores do Cruzeiro contabilizou mais de 20,1 mil adesões na última temporada. A Raposa é, atualmente, a quinta colocada no ranking nacional, com cerca de 67,4 mil associados. Os resultados do programa, sobretudo após a reabertura do Mineirão, tem sido vitais para os cofres celestes. De acordo com dados do departamento de marketing do clube, somente no ano passado, os sócios do futebol geraram uma receita de cerca de R$ 50 milhões.


"O Sócio do Futebol contribuiu muito para que o clube conseguisse títulos, para o equilíbrio financeiro e ainda para a valorização das propriedades do clube", explicou o diretor de marketing, Marcone Barbosa, ao Blog Toque Di Letra. A arrecadação crescente significou não somente o aumento dos investimentos no futebol, mas também a possibilidade de resistir por um longo período às ofertas pelos principais atletas.

Clube registra mais de 67 mil sócios
(Créditos: Vinnícius Silva/Portre Imagens)

"O Cruzeiro vinha sendo assediado desde 2013. Os jogadores só saíram quando o valor da liberação, fixado pelo presidente em um patamar muito alto, foi atingido. O Sócio do Futebol foi extremamente importante nessa valorização. Anos atrás, a qualquer investida ou proposta de equipes do exterior, o Cruzeiro era muito fraco para conseguir segurar esses atletas", destacou o diretor.

Sonho celeste: 100 mil sócios

Em busca da tão sonhada marca de 100 mil sócios-torcedores, o clube já definiu um de seus alvos preferenciais para a temporada: a reconquista de ex-sócios. "Hoje, a base está próxima de 90 mil torcedores que em algum momento consumiram o plano do Cruzeiro. Então, se conseguirmos reter essa base atual e reconquistar os cerca de 23 mil sócios, será um ganho extremamente importante", projetou Marcone.

Marcone valoriza programa de sócios
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Na tarde dessa quarta-feira, o clube oficializou um novo atrativo para os associados da categoria Cruzeiro Sempre: a possibilidade de adquirir dois ingressos, ambos com 50% de desconto, para as partidas de mando do clube no estadual. Os sócios das modalidades Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa têm acesso garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário