América mira empréstimos de flamenguistas

Vinícius Dias

Ao mesmo tempo em que negocia a renovação de destaques do time campeão da Série B, como o zagueiro Messias e o atacante Luan, o América tem trabalhado nos bastidores visando às primeiras contratações para a disputa da elite na próxima temporada. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, uma das possibilidades aberta nos últimos dias foi a de empréstimos junto ao Flamengo. Os primeiros contatos aconteceram por meio de um agente com bom trânsito junto às duas diretorias.

Gabriel, Márcio Araújo e Matheus Sávio
(Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br)

Inicialmente, pelo menos quatro nomes do atual elenco estão no leque de negociáveis dos cariocas, entre eles os meia-atacantes Matheus Sávio e Gabriel. Ambos perderam espaço após a chegada do colombiano Reinaldo Rueda - Gabriel disputou oito jogos sob o comando do treinador, apenas um durante 90 minutos, enquanto Matheus Sávio foi acionado duas vezes, a última no dia 23 de setembro. Com vínculo até dezembro de 2019, os dois jogadores são bem vistos no clube alviverde.

Na reserva, ex-atleticano agrada

Em razão da saída do volante Ernandes, titular no acesso, outro flamenguista monitorado é Márcio Araújo. A situação do camisa 8, porém, está indefinida. Mesmo tendo ficado fora do time titular na reta final do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, o ex-atleticano foi o quinto que mais atuou pelo Urubu nesta temporada, inclusive superando a meta fixada em contrato para renovação até o fim de 2018. Procurado, o diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky, não atendeu às ligações da reportagem.

3 comentários: