Atlético faz investida por Ricardo Oliveira

Vinícius Dias

Depois de assegurar o empréstimo de Erik junto ao Palmeiras, o Atlético alinhavou a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo: Ricardo Oliveira. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o interesse alvinegro foi tema de reunião na tarde desta terça-feira, em Belo Horizonte. A proposta feita pelo clube agradou aos membros do staff do centroavante, cujo contrato com o Santos se encerra no próximo dia 31. 

Ricardo fez 12 gols em 40 jogos no ano
(Créditos: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

Nos bastidores, o Peixe já recebeu uma sinalização de que a permanência é improvável. A intenção do Atlético é fechar por duas temporadas, com vencimentos atrelados a desempenho - gols e partidas disputadas. Neste ano, o camisa 9 superou todas as metas fixadas no contrato com o Santos, balançando as redes 12 vezes em 40 atuações. O valor fixo oferecido pelo Galo é inferior ao desembolsado pelos paulistas.

Negócio de ocasião no Atlético

Em outubro, Ricardo Oliveira chegou a ter o nome apresentado ao Cruzeiro, que, no entanto, não abriu negociações. No Atlético, no cenário atual, sem pagamento de luvas, é visto como negócio de ocasião. Augusto Castro, agente do atacante, e Roberto Tibúrcio, com quem atua em parceria mercado mineiro, não atenderam às ligações da reportagem. O clube não tem comentado suas movimentações no mercado.

4 comentários:

  1. Qual a parte de rejuvenescer o elenco não foi entendida...?

    ResponderExcluir
  2. Concordo Luciano! talvez seja preciso desenhar para eles.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, mais um FRED, quando vamos aprender?

    ResponderExcluir
  4. Sim tem q rejuvenescer do meio para trás, hj não tem nenhum jogador novo com faro de gol como ricardo oliveira e fred apesar da falta de compromisso do fred, manda robinho embora já vai ajudar e muito

    ResponderExcluir