Atual camisa 1 do Atlético foi o responsável por entregar
premiação ao ex-goleiro durante lançamento do estadual

Vinícius Dias

O histórico encontro entre João Leite e Victor, dois dos principais goleiros da centenária história do Atlético, foi um dos destaques da cerimônia de lançamento oficial do Campeonato Mineiro de 2015, na última terça-feira. O evento, em uma casa noturna na Região Oeste de Belo Horizonte, reuniu diversas personalidades do meio esportivo, com direito a uma seleção de craques do presente e do passado.


Antes mesmo da abertura oficial da solenidade, os dois conversaram por alguns minutos próximo ao espaço central do evento. Na sequência, eles voltaram a se encontrar no palco. O atual titular da meta atleticana foi o responsável por entregar a premiação ao ex-goleiro, homenageado com o Troféu Globo Minas.

Encontro histórico: João Leite e Victor
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Em dezembro passado, em entrevista ao Blog Toque Di Letra, João Leite fez questão de destacar o desempenho de Victor no clube. "É, com toda certeza, um dos jogadores mais importantes da história do Galo", disse. "(Ele) participou de forma decisiva das conquistas de importantes títulos, especialmente da Libertadores, e também é um exemplo de atleta, sempre dedicado aos treinamentos e disciplinado", completou.

Números no Atlético

Mais de duas décadas depois de deixar os gramados, João Leite continua ocupando o posto de atleta que mais vezes vestiu a camisa do Atlético: ao todo, 684 partidas, de 1976 e 1992. Desde julho de 2012 na Cidade do Galo, Victor já disputou 149 jogos pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário