23/01/2015


Com textos do jornalista Guilherme Guimarães, obra narra
a trajetória do quarto título brasileiro da equipe estrelada

Vinícius Dias

As defesas de Fábio, a maestria de Lucas Silva, as tabelas entre Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e os gols de Marcelo Moreno. Ao longo de 152 páginas heroicas e imortais, o jornalista Guilherme Guimarães descreve a trajetória do tetra celeste no livro Cruzeiro Tetracampeão Brasileiro 2014, da Agência Número Um. A obra, idealizada e produzida pelo publicitário e empresário Thiago Soraggi, será lançada na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, em Belo Horizonte.


"Escolhemos 15 grandes jogos da campanha do Cruzeiro no Brasileiro. O livro reconta a história das partidas com uma linguagem diferente e de um ponto de vista diferente. Peguei um gancho bacana de cada jogo e contei a história, dando ênfase ao personagem principal do jogo", fala Guilherme Guimarães ao Blog Toque Di Letra. Para o jornalista, a publicação do livro marca a realização de um sonho. "Se não consegui ser jogador de futebol, realizo meu desejo trabalhando com o futebol", afirma.

Livro traz páginas heroicas e imortais
(Créditos: Thiago Soraggi/Agência Número Um)

Além dos relatos dos jogos escolhidos, a obra, prefaciada pelo ex-volante Wilson Piazza, capitão do clube celeste na década de 1960, traz entrevistas especiais com personalidades que vivenciaram o dia a dia da conquista e mais de 100 fotos. "O material está fantástico! Deu trabalho, mas vendo o livro pronto, segurando-o nas minhas próprias mãos, percebo quanto o esforço, dedicação, noites de sono perdidas valeram a pena. Felicidade não cabe em mim", destaca Guilherme.

Noite com presenças ilustres

O lançamento oficial, na segunda-feira, dia 26, contará com a presença de personalidades como Piazza, membros da diretoria do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o técnico Marcelo Oliveira, comandante azul. "A maior delas é a torcida. Grandiosa personalidade", pontua Guimarães. Além do jornalista e do produtor Thiago Soraggi, o livro é fruto do trabalho do designer Paulo Silva, do revisor Fernando Miranda e do designer de capa Benny Gesmundo.

Lançamento oficial em BH:

Horário: a partir das 18h
Local: Pizzaria Villa Floriano
Endereço: Avenida do Contorno, 3277, Santa Efigênia
Preço do livro: R$ 109,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário