Em enquete, 51% dos participantes optaram pelo Mineirão;
outros 49%, no entanto, preferiram a Arena Independência

Vinícius Dias

Na última semana, em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, sinalizou que a equipe deve fazer sua estreia como mandante na Copa Libertadores na Arena Independência. O jogo contra o Atlas, do México, está marcado para o dia 25 de fevereiro. A definição da casa alvinegra para a sequência da competição, contudo, segue dividindo opiniões de dirigentes e torcedores.

Forte e vingador: Mineirão é o preferido
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, a torcida atleticana se mostrou dividida entre a mística do 'caldeirão' do Horto e o conforto do Gigante da Pampulha, com capacidade para mais de 60 mil espectadores. Cerca de 51% dos participantes demonstraram preferência pelo Mineirão, enquanto outros 49% desejam que o Galo siga mandando suas partidas no Independência.

Retrospecto nos estádios

Desde a reabertura, ainda em 2012, o Atlético disputou 87 partidas no Independência. O bom retrospecto, com 61 vitórias, 22 empates e quatro derrotas, inspirou, inclusive, a criação do refrão 'caiu no Horto, tá morto'. No Mineirão, foram apenas cinco jogos como mandante nos últimos dois anos. Curiosamente, com 100% de aproveitamento, a equipe deu quatro voltas olímpicas no estádio: estadual e Libertadores, em 2013; Recopa e Copa do Brasil, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário