Página do meia-atacante italiano registra, no momento, 868 mil
curtidas, enquanto arquirrival de sua equipe contabiliza 715 mil

Vinícius Dias

Personagem do tetracampeonato mundial da Itália, em 2006, e considerado o maior ídolo da história da Roma, o meia-atacante Francesco Totti tem se destacado também fora das quatro linhas. Na última semana, quando estava prestes a completar 40 anos, Totti lançou uma página oficial no Facebook. O sucesso foi imediato e o italiano alcançou números expressivos.

Totti: maior artilheiro do dérbi romano
(Créditos: Totti/Facebook/Reprodução)

Francesco Totti utilizou a rede social pela primeira vez no dia 19 de setembro para compartilhar um vídeo publicado por seu clube. Curiosamente, oito dias depois, o aniversariante já havia superado o número de curtidas da página da Lazio - a arquirrival da Roma mantém conta no Facebook desde 2009. Neste momento, Totti tem mais de 868 mil curtidas, enquanto a página do clube biancazzurri registra 715 mil.

Títulos e gols pela Roma

Em meio a sua 25ª temporada com a camisa giallorossi, o meia-atacante é o maior artilheiro da história do clube, contabilizando 305 gols em 760 duelos. Com 11 tentos, o italiano divide a liderança da lista de goleadores do clássico romano com o brasileiro Dino da Costa. Campeão italiano em 2000/2001, Totti ainda tem duas Copas da Itália e duas Supercopas pela Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário