30/09/2016


Aos 21 anos, prata da casa fez nesta semana sua 14ª partida no
ano; zagueiro de origem, Gabriel também é opção para lateral

Da Redação

Promovido ao time profissional no início da temporada, o zagueiro Gabriel, de 21 anos, vem conquistando espaço no elenco do Atlético semana a semana. Na última quarta-feira, na vitória sobre o Juventude, no Mineirão, o prata da casa chegou a 14 partidas com a camisa alvinegra neste ano. Os números também traduzem a confiança de Marcelo Oliveira: nove dessas atuações foram sob o comando do treinador, sendo sete como titular.

Zagueiro em ação diante do Juventude
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

"Fico feliz em estar tendo essas oportunidades e, ao mesmo tempo, chateado pela lesão do Erazo (a quem substituiu no último jogo). Mas, graças a Deus, não foi nada grave. Espero que ele esteja disponível o mais rápido possível para nos ajudar", afirma Gabriel. O placar final de 1 a 0 diante da equipe gaúcha marcou a quinta vitória com o zagueiro em campo. "Tivemos um resultado positivo que nos dá uma tranquilidade maior, mas sabemos da dificuldade que será o jogo de volta", comenta.

Opção para a lateral-direita

Polivalente, o jovem foi acionado em quatro das últimas cinco partidas do Atlético e, em duas delas, atuou na lateral-direita. Função que, para ele, não chega a ser novidade. "Já fiz alguns jogos assim e em algumas oportunidades no treino também. Não tenho problema em atuar na lateral. Estou pronto para ajudar sempre, em tudo que o treinador precisar. Estou à disposição para ajudar", destacou após a vitória sobre o Sport, por 1 a 0, quando entrou na vaga do titular Marcos Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário