O Atlético que cruza muito e pensa pouco

Vinícius Dias

Passe de Régis para Juninho, com tempo e espaço de sobra entre sete atleticanos, arrematar com precisão: 2 a 0 para o Bahia, estufando as redes de Victor aos 42' minutos da segunda etapa. Confirmada a quarta derrota do Atlético em oito partidas no Horto. Quinto pior mandante do Campeonato Brasileiro, sendo o terceiro que mais sofreu gols - apenas Vitória e Fluminense foram vazados mais vezes - e o quinto que menos balançou as redes em seus domínios. Retrato do insucesso de um time sem ideias.


O Atlético chega a julho dando vexame em casa - com apenas oito pontos em 24, precisa vencer todos os jogos restantes para não fechar esta edição com o pior mando de campo da era Horto. A falta de repertório é traduzida em números pelo Footstats. Contra o xará paranaense, tinha um a mais, cruzou 63 vezes, acertou apenas oito e perdeu. Diante do Santos, errou 44 dos 57 cruzamentos e caiu no fim. Nessa quarta-feira, depois de o Bahia abrir o placar, alçou 53 bolas, errou 44 e sofreu o segundo.

Fred passou em branco nessa quarta
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O time de linhas defensivas próximas e construção ofensiva baseada em toques rápidos e triangulações, marca nos tempos de Grêmio, existe no discurso de Roger Machado. Em campo, exceto nos raros lampejos dessa proposta, o que o Atlético executa é o jogo dos cruzamentos. Com bolas levantadas a toda hora, de qualquer lugar do campo, é quem mais erra no fundamento, reafirmando a falta de ideias. Um elenco bom e caro, mas que não incomoda os adversários nem funciona.

O time que visava posse e organização ganhou nova identidade.
O Atlético de Roger, no sétimo mês, cruza muito e pensa pouco.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. O galo é uma equipe que não tem velocidade, não marca e só cruza bola na área....Também .Robinho e Fred, velhos, não ajudam na marcação....Equipe moderna, todos marcam e atacam...Fred, quando defende faz penalte.... Prefiro o Lucas Prato

      Excluir
    2. O galo é lento, não marca, e os jogadores são velhos...Equipe moderna, ataca, todos os jogadores..Fred e Robinho e outros, não marcam e nem fazem gols, Fred quando defende, faz penalti.....Assim não dá mesmo!! Saudade do raçudo Lucas Prato

      Excluir
  2. O Galo não tem nada de elenco bom. A maioria é de veteranos, ex atletas, trintões, sem pernas e pulmões. Esperar o quê?

    ResponderExcluir
  3. timinho pipoqueiro. ta cheio de panelinha este time. mais um vexame. desse jeito vai repetir a serie B

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, os unicos jogos em que o Galo jogou mal foi contra o Vitoria, o Atletico -go e o Jorge Wisterman, nos demais faltou sorte, basta ver que os goleiros dos adversarios sempre sairam como os melhores em campo.

    ResponderExcluir
  5. A minha pergunta é: os atacantes e meio campistas estão proibidos de chutar a gol no Galo? Todos têm que ficar cruzando para o Fred fazer gol? O Fred tem que voltar para a defesa e ajudar quando o time é atacado? Porque tantos penaltys cometidos pelo Galo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque alguns atletas do Galo, como Marcos Rocha, Fred e mais uns 3, são pouco inteligentes! Todos sabem q se fizer falta dentro da área é pênalti! E eles fazem sem necessidade, em lances que não se tem chace clara de gol do adversário. Fred deitado chuta canela do rival, precisava daquilo? Não.

      Excluir