Cruzeiro monitora Mosquito, joia do Coritiba

Vinícius Dias

Mesmo depois de acertar as contratações de Fred e David, apresentado nessa terça-feira na Toca da Raposa II, o Cruzeiro segue monitorando a situação de potenciais alvos para o setor ofensivo. O foco são jogadores que atuam pelos lados do campo. Um dos nomes em pauta, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, é o de Gustavo Mosquito, do Coritiba. Tratado como joia, o atacante, de 20 anos, está em litígio com o clube paranaense.


Mosquito foi artilheiro do último Brasileiro sub-20, vencido justamente pela Raposa, com nove gols. O bom desempenho, aliado à promoção do técnico Sandro Forner, fez com que o atacante iniciasse 2018 como grande aposta. Porém, o impasse sobre a ampliação do vínculo, que vai até setembro, mudou o cenário. O paranaense, que sem renovação já poderá assinar pré-contrato no fim de março, sequer foi inscrito no estadual.

Sub-20: Mosquito duela com Lucas Soares
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A princípio, o maior entrave para a permanência de Gustavo Mosquito, que chegou a ser vista com otimismo no Couto Pereira, era a multa rescisória. A intenção do staff era de que fossem fixadas cifras inferiores às propostas pelo Coritiba, o que facilitaria uma saída no futuro. Em meio às divergências, no entanto, o atacante acionou a Justiça do Trabalho, que negou nessa quarta-feira pedido de liminar para rescisão do contrato.

Busca no mercado sem urgência

Embora tenha planos de oferecer ao técnico Mano Menezes mais uma peça que atue pelos lados no setor ofensivo, a cúpula celeste conduz a busca sem urgência. Neste momento, ainda não há negociações adiantadas com nenhum dos monitorados. Procurado nessa quinta-feira, o vice-presidente de futebol Itair Machado não atendeu às ligações. A reportagem também não conseguiu contato com o agente de Mosquito, Guilherme Miranda.

9 comentários:

  1. Em minha opinião esta monitorando o jogador errado,tem um meio campista de pouco mais de 17 anos no Coritiba que joga demais.
    YAN SASSE

    ResponderExcluir
  2. Pq o Cruzeiro não contrata o Luiz Antonio , ex Flamengo , ex Chapecoense , veio em Minas e não acertou com o América Mineiro . Ele tem a cara do Cruzeiro , jogador clássico , de bom toque de bola , fino trato .

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Yan Sasse, e tem futuro brilhante no Cruzeiro de 2020 a 2023, depois Europa.
    Luís Antônio é sacanagem, vamos indicam o para o 6a1o.

    ResponderExcluir