Londrina de Tencati, Atlético de ninguém

Vinícius Dias

Péssima cobrança de Rafael Moura, segunda defesa do goleiro César e festa nas arquibancadas do estádio do Café. Título da Copa da Primeira Liga para coroar o projeto do Londrina. Da Série D à B do Campeonato Brasileiro, da segunda divisão à elite paranaense, com Claudio Tencati desde abril de 2011. Diante de um Atlético que, em três anos, teve Levir Culpi, Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Rogério Micale e, agora, Oswaldo de Oliveira. Seis técnicos e expectativas reduzidas a dois estaduais.


Na etapa inicial, o alvinegro teve mais posse, mas os mandantes foram superiores, desarmando e chegando rápido à frente. Sem pontaria, o melhor ataque da Série B parava no Atlético, que, por outro lado, pouco ameaçava a pior defesa. Roteiro mantido nos 45 minutos finais e retrato de um time em permanente construção. Nem o jogo apoiado de Roger, nem a mobilidade da linha com Luan, Cazares e Valdívia, melhor tentativa da era Micale, mas um trabalho que parte da tentativa de recuperar as estrelas.

Atlético tropeçou no estádio do Café
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Com treinadores sem tempo para desenvolver trabalhos, ao contrário do algoz dessa quarta-feira, e quase nenhuma convicção por parte de quem cogitou sequer disputar o torneio que terminou com time titular em campo após fracassos na Libertadores e na Copa do Brasil, o Atlético dá sinais de que ainda não sabe aonde quer chegar. O discurso é de obrigação de G6, mas o futebol mostra a segunda pior campanha como mandante na Série A, com números inferiores aos do ano do rebaixamento.

O troféu ficou com o Londrina que, desde 2011, é de Tencati.
Contra o Atlético que foi de vários e ainda não é de ninguém.

Um comentário:

  1. Muito bem colocado. Essa gangorra de tecnicos, ja' levou o Inter a B.

    ResponderExcluir