Com negociação pelo atacante concretizada, clube celeste já visa
reforços; indefinição sobre cúpula do futebol para 2018 é entrave

Vinícius Dias*

Pentacampeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Cruzeiro já visualiza a participação na Copa Libertadores da próxima temporada. Em meio a um cenário de contratos longos e faltando, entre os titulares, apenas a definição da situação do volante Hudson, o clube celeste também já tem monitorado nomes de potenciais alvos. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, dois dos que agradam aos membros da atual diretoria são os meias Zé Rafael e Renatinho, de Bahia e Paraná, respectivamente.


Até o momento, no entanto, não há negociações em andamento com nenhum deles. O principal entrave para o trabalho de mercado é a indefinição sobre os rumos do departamento de futebol a partir de 2018, quando Wagner Pires de Sá assumirá a presidência do clube. "São bons atletas, monitorados, mas não tem nada. A gente não sabe quem vai fazer a janela do ano que vem. Não sei se sou eu, então não tem como já preparar", pontuou o atual vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, nessa terça-feira.

Renatinho, à frente: goleador no Paraná
(Créditos: Site Oficial do Paraná Clube/Divulgação)

Com 18 gols em 45 jogos na temporada, Renatinho, de 25 anos, pertence ao Mirassol/SP e está emprestado ao Paraná até dezembro. Um possível trunfo caso o Cruzeiro decida abrir negociações é o agente do meia: Nenê Zini tem bom trânsito e seis atletas no clube, entre eles o atacante Rafael Marques e o volante Vander, do sub-20. "Ainda não houve nenhum contato", confirmou Zini à reportagem. "Renatinho é uma das grandes revelações da Série B, um jogador valorizado, que está à altura do Cruzeiro", emendou.

Zé na mira, Rangel encaminhado

Nos bastidores, a situação de Zé Rafael é considerada mais complexa, já que, além da concorrência de clubes paulistas, a Raposa precisaria superar a reticência do Bahia em negociá-lo. Consultado pela reportagem, o vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques, foi taxativo sobre a situação do meia, de 24 anos, que já disputou 49 jogos nesta temporada e balançou as redes em cinco oportunidades. "Não houve contato (do Cruzeiro). Ele tem contrato conosco até (dezembro de) 2019", detalhou.

Zé Rafael em ação contra a Raposa
(Créditos: Betto Jr/Light Press/Cruzeiro)

Por outro lado, a compra de parte dos direitos do atacante Caio Rangel, dada como certa no clube há um mês, foi finalizada nesta manhã junto ao Estoril, clube português ligado à Traffic. "A negociação está encaminhada. Vamos passar (para o novo presidente) e dar a opinião de que deve ficar com ele", revelou Vicintin ainda em setembro. Caio teve passagem pelo sub-20 em 2016, cedido pelo Cagliari, da Itália, e chegando na mesma janela de Raniel. Atualmente, está no Criciúma e tem dois gols na Série B.

*Atualizada às 9h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário