Alvimar convidado para superintendência

Vinícius Dias

Presidente do Cruzeiro entre 2003 e 2008, Alvimar Perrella pode voltar à cena no próximo ano. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o empresário recebeu um convite para assumir a superintendência de futebol do clube celeste caso a chapa Tríplice Coroa leve a melhor nas eleições presidenciais, que serão realizadas no início de outubro. Coincidentemente, o cargo está vago desde a saída do advogado Sérgio Santos Rodrigues, hoje cabeça da chapa, há cerca de cinco meses.

Alvimar Perrella avalia convite da chapa
(Créditos: Chapa Tríplice Coroa/Divulgação)

"Está sendo conversado ainda. É interesse nosso que ele venha a trabalhar conosco no departamento de futebol. Fizemos o convite e existe essa possibilidade", confirmou o candidato a primeiro vice-presidente Giovanni Baroni. Internamente, a expectativa é de novidades em setembro. A exemplo do irmão e senador Zezé Perrella, que oficializou a candidatura à presidência do Conselho Deliberativo há duas semanas, Alvimar aparece como um dos principais apoiadores da chapa Tríplice Coroa.

Mudança no comando da Liga

Com mandato perto do fim no Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares também deixará o comando da Primeira Liga nos próximos meses. A expectativa é de que presidente e vice - o atual é Francisco Battistotti, mandatário do Avaí - para o biênio 2018/2019 sejam definidos em dezembro. De acordo com o estatuto vigente, apenas os presidentes dos filiados podem concorrer ao cargo. Neste momento, a entidade conta com 19 clubes, de oito estados, e reúne 40% dos participantes da Série A.

Situação otimista por Conselho

Candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Fernando Torquetti Júnior já tem trabalhado nos bastidores ao lado dos principais nomes da situação, confirmando o cenário revelado pelo Blog no início deste mês. O tom é de otimismo para o pleito. "Minha expectativa é de que tenhamos uma disputa parecida à eleição do Wagner Pires para presidente, na qual a intenção de votos é de 60% a nosso favor em pesquisas realizadas pela chapa União com todos os conselheiros do clube", disse.

Um comentário: