Oferecido ao Galo, Donizete reforça o América

Vinícius Dias

Pouco mais de um ano depois de se despedir do Atlético, Leandro Donizete está de volta a Belo Horizonte. O volante, de 35 anos, deve ser anunciado como reforço do América ainda nesta semana. Emprestado pelo Santos, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2019, o ex-atleticano assinará com o alviverde até o fim da temporada, ficando à disposição de Enderson Moreira para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Volante fez apenas um jogo neste ano
(Créditos: Ivan Storti/Flickr/Santos FC)

Leandro Donizete já havia sido alvo de sondagem do Coelho no início do ano. À época, no entanto, o patamar salarial - superior a R$ 250 mil - impediu que as tratativas avançassem. A seguir, o staff do volante recebeu a sinalização de que o Peixe arcaria com metade dos vencimentos em caso de empréstimo. O Atlético chegou a ser consultado, mas o nome dividiu opiniões na cúpula, que trabalha para reduzir a média de idade do elenco.

Retorno teria aprovação de Kalil

Nos bastidores alvinegros, um dos entusiastas do retorno era o ex-presidente Alexandre Kalil, que o contratou em 2012, por indicação do técnico Cuca, para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube. Naquela ocasião, o acordo envolveu a ida do meia-atacante Renan Oliveira, por empréstimo, para o Coritiba. No CT Lanna Drumond, Leandro Donizete reencontrará o meia Serginho, também cedido pelo Santos ao América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário