06/05/2013


Galo repete bom desempenho, goleia o Tombense e fica
à espera da final. Tricolor, na quarta, é o próximo rival

Vinícius Dias

O Atlético é o primeiro finalista do Mineiro. Depois de bater o Tombense, por 5 a 1, no Independência, o Galo confirmou a presença na decisão do torneio estadual pela sétima vez consecutiva. Os gols atleticanos foram marcados por Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme. Os visitantes descontaram com Júnior Negão. Invicto como mandante há 46 partidas, cerca de um ano e oito meses, o time alvinegro deve receber o arquirrival Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h - para a primeira partida decisiva.

VEJA MAIS: Na seleção, Dedé ou Réver?

Depois da vitória no primeiro embate, em Tombos, por 2 a 0, o treinador Cuca se deu ao luxo de poupar o craque Ronaldinho Gaúcho no jogo da tarde de ontem. O zagueiro Réver e Leandro Donizete, que haviam sido advertidos com o terceiro cartão amarelo, também foram desfalques. A tarde foi de Guilherme. Vaiado ao entrar em campo, o avante marcou um gol (de pênalti), e deu ótimo passe para o tento assinalado pelo volante Josué, na segunda etapa.

Unido, Galo espera por decisões
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Depois de balançar as redes, o camisa 17 atleticano disse não se abalar com as críticas das arquibancadas. "O que vem de fora, não muda nada. Eu tenho que mostrar o meu trabalho para melhorar essa situação com a torcida". O atacante ainda pontuou a confiança para realizar a cobrança da penalidade. "Mesmo antes de a torcida pedir, eu estava com vontade de cobrar. E tive personalidade e competência para marcar o gol", disse Guilherme, após o jogo.

Técnico aprova

O treinador Cuca foi só elogios à boa atuação dos comandados. "O time teve seriedade, respeito ao adversário, à competição... E foi uma tarde muito positiva. Fizemos um bom jogo, deu para trabalhar jogadores que precisavam de ritmo", observou. Contudo, o comandante fez questão de alertar para as dificuldades da sequência. "Quarta-feira, é jogo duro. A gente deve entrar com muita determinação e super-ligado, para não ser surpreendido", concluiu.

Antes da primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético voltará a campo, nesta quarta-feira, às 22h00, diante do São Paulo. O embate é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, disputado no Morumbi, o clube mineiro venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli. Com derrota por até um gol de diferença, o Galo avança às quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário