Cruzeiro avaliará revelação do interior de MG

Vinícius Dias

Destaque do Núcleo Esportivo Fênix/Inter de Minas, de Itaúna, na 4ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, o lateral-direito Pedro Constantino, de 16 anos, passará por um período de testes nas categorias de base do Cruzeiro. O jovem talento se apresentará na Toca da Raposa I no próximo dia 23. O camisa 2 foi uma das revelações da categoria sub-17 no torneio disputado na segunda quinzena de janeiro, em São Gotardo.


"Queremos dar oportunidades para aqueles jovens talentos do interior de Minas Gerais muitas vezes esquecidos pelos grandes clubes da capital, além de fomentar, sempre que possível, as categorias de base de Cruzeiro, Atlético e América com atletas de qualidade, fazendo com que eles permaneçam no futebol mineiro", comemora o diretor-executivo do Núcleo Esportivo Fênix, Fábio Elias de Paula, ao Blog Toque Di Letra.

Pedro e Fábio exibem carta do Cruzeiro
(Créditos: Núcleo Esportivo Fênix/Divulgação)

O projeto-piloto Craques de Futuro, do qual Pedro Constantino faz parte, foi implementado em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, em fevereiro. Braço social do Inter de Minas, clube profissional sediado em Uberlândia, o Núcleo conta com 65 atletas das categorias sub-15 e sub-17. No intercâmbio, caso o lateral-direito seja aprovado no Cruzeiro, a equipe itaunense negociará para ficar com um percentual dos direitos econômicos.

Mudanças na categoria sub-17

Atualmente comandada por Guilherme Oliveira Cruz, a base teve várias mudanças em meio à transição. No sub-17, o treinador Alexandre Lemos deu lugar a Fred Pacheco, que esteve à frente do sub-20 do América em 2017. O supervisor da categoria é Lucas Drubscky, filho do diretor de futebol do Coelho, Ricardo Drubscky. Estéphano Djian, filho do diretor de futebol celeste, Marcelo Djian, assumiu o cargo de auxiliar técnico.

Um comentário:

  1. Na música, no esporte, na política, etc, tá tudo dominado!
    Se no esporte não derem oportunidades para talentos natos, continuaremos com esses jogadores medíocres.

    ResponderExcluir