Guia do interior: medalhões e apostas do Mineiro

Vinícius Dias

Apostar as fichas em medalhões com passagens por clubes da Série A e até pela seleção brasileira? Abrir espaço para talentos revelados por América, Atlético e Cruzeiro? Ou dar oportunidades para os pratas da casa? Com planejamentos e realidades distintas, os nove clubes do interior compartilham um sonho no Campeonato Mineiro: pôr fim à sequência de 13 anos de conquistas da capital. De Poços de Caldas a Tombos, passando por Juiz de Fora, a bola rola a partir deste sábado no estadual.


Campeão do interior em 2018, o Tupi será comandado por Ailton Ferraz. O elenco conta com o retorno do meia Leandro Brasília e ganhou reforços como Aislan, zagueiro ex-São Paulo e Vasco, e Hugo Ragelli, atacante ex-Cruzeiro. Vice-campeão do módulo II, o rival Tupynambás está de volta à elite. O volante Leandro Salino, tricampeão grego pelo Olympiakos, é o grande nome. O treinador Felipe Surian ainda terá à disposição os experientes Glaysson, goleiro de 39 anos, e Ademilson, atacante de 44 anos.

Ademilson vai defender o Tupynambás
(Créditos: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás)

Surpresa de 2018, o Patrocinense será comandado por Wellington Fajardo e aposta no retorno de destaques do elenco que chegou às quartas de final, como o lateral-direito Angelo, o zagueiro Diego Borges e o volante Bruno Moreno. O Tombense investiu pesado. Entre os reforços estão dois nomes de padrão Série A: o goleiro Felipe, revelado pelo Santos, e o experiente lateral-esquerdo e meia Juan, ex-Flamengo, que defenderam o CSA/AL na campanha do acesso. O treinador será Ricardo Drubscky.

Alvirrubros terão perfis distintos

Maior campeão entre os clubes do interior, o Villa Nova sonha alto. Fred Pacheco terá à disposição o volante Roger Bernardo e o lateral-esquerdo Eron, ex-Atlético, o atacante Elias, ex-Botafogo, além de quatro ex-cruzeirenses: o goleiro Georgemy, o zagueiro Arthur, o volante Eurico e o meia Luiz Fernando. Campeão do módulo II, o Guarani manteve o meia-atacante Leomir, um dos destaques do acesso. Entre os reforços à disposição de Gian Rodrigues está o meia Ewerthon Maradona, ex-Caldense e URT.

Roger Bernardo: reforço do Villa Nova
(Créditos: AV Assessoria de Imprensa/Divulgação)

O Boa Esporte, comandado por Tuca Guimarães, terá o goleiro Renan Rocha, ex-Athletico/PR, e o volante Edenilson, de volta ao Brasil após oito anos na Europa. A URT, de Sidney Moraes, conta com o retorno do meia Cascata, um dos pilares da campanha de 2017, além do lateral-direito Alan Silva, ex-Democrata, e do zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro. A Caldense aposta na volta do zagueiro Robinho, que se junta ao goleiro Osmar, um dos destaques do elenco de 2018. O treinador será Ito Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário