Ex-Cruzeiro, Vicintin abre fundo de investimento

Vinícius Dias

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro entre agosto de 2015 e outubro de 2017, na gestão Gilvan de Pinho Tavares, Bruno Vicintin está de volta ao futebol. O ex-dirigente celeste abriu recentemente a Dunkirk Esportes. A empresa, que atua como fundo de investimento, já conta com 50 agenciados no Brasil e no exterior, incluindo atletas de futebol feminino.

Vicintin volta ao futebol como investidor
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

Com foco em jovens, a empresa tem sido procurada por vários dirigentes brasileiros. "Apesar de eu ter sido dirigente do Cruzeiro por seis anos, não há restrição a fazer negócios com nenhum clube", assegura Vicintin ao Blog Toque Di Letra. América e Criciúma são dois dos clubes que já conversaram com a Dunkirk sobre possíveis investimentos.

Apoio na 3ª divisão de Portugal

No exterior, o fundo auxiliará o Alverca, de Portugal. Adquirido por Ricardo Vicintin - pai de Bruno, que não terá cargo na diretoria -, o clube investiu em revelações do futebol mineiro, como o zagueiro Ronaldo e o volante Tom, ex-Cruzeiro, e o atacante Flávio, ex-Atlético. A Dunkirk, no entanto, tem apenas o lateral-direito Breno, ex-Athletico/PR, no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário