Cemil encerra patrocínios a Cruzeiro e América

Vinícius Dias

Uma das principais patrocinadoras do futebol mineiro nas últimas quatro temporadas, a Cemil não deverá ter sua marca estampada na camisa de nenhum dos clubes de Belo Horizonte em 2019. Ausente da nova coleção do América, lançada na última quinta-feira, a empresa de Patos de Minas também ficou fora da estreia do Cruzeiro no estadual, nesse sábado, diante do Guarani. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, inicialmente, os contratos encerrados no ano passado não serão renovados.

Empresa estampou camisas na Série A
(Créditos: Cruzeiro/América/Twitter/Divulgação)

Parceira do Cruzeiro desde 2015, a empresa do ramo de laticínios chegou a abrir conversas sobre a possibilidade de prorrogação. Após dois títulos da Copa do Brasil e mais uma vez na Libertadores, no entanto, a diretoria celeste tem trabalhado com a expectativa de forte valorização das propriedades da camisa. A Cemil investiu cerca de R$ 2,7 milhões no acordo para ocupar a omoplata nas últimas duas temporadas - R$ 1,35 milhão por ano, cifras que o clube pretende reajustar em pelo menos 60%.

Espaço à disposição no Coelho

No caso do América, as partes sequer iniciaram negociações visando à renovação. Nesse cenário, a cúpula alviverde já tem prospectado parceiros para o espaço, apresentado como disponível em conversas com o mercado - entre 2017 e 2018, o contrato firmado com a empresa patense rendeu cerca de R$ 600 mil. Sonho antigo nos bastidores da Cemil, a retomada da parceria com o Atlético, que esteve no rol de clubes patrocinados em 2015, também não deverá ser concretizado nesta temporada.

3 comentários:

  1. acho engraçado a cemil é de patos de minas devia investir no urt e no mamoré times locais dar uma força pra fortalecer o futebol de patos de minas estes patrocinio a america atletico e cruzeiro nao leva a nada nao precisam de investidores cemil vamos apoiar o urt pra montar um time bacana e fazer bonito no mineiro ai sim vcs ganham mais divulgação e apoio da população invista na cidade no time local

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    1. Os patrocínios não têm o objetivo filantrópico. As empresas colocam suas marcas em clubes que vão dar visibilidade à sua marca e, consequentemente, retorno financeiro. Ou seja, trata-se apenas de publicidade paga, com interesse de aumentar faturamento.

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