Atlético x Chape: carta de repúdio da AFAV-C

Vinícius Dias

A Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense divulgou carta de repúdio à atitude de "alguns torcedores do Atlético". Após o empate por 3 a 3 no último sábado, na Arena Independência, pelo menos quatro perfis se referiram de forma desrespeitosa, nas redes sociais, ao acidente aéreo que deixou 71 mortos, em 2016.

Acidente aéreo deixou 71 mortos
(Créditos: Beto Barata/PR)

"É doloroso saber que vem das arquibancadas e redes sociais, logo elas, que nos confortaram com lindas homenagens no período mais agudo da nossa dor, as tristes manifestações de desprezo a vida e pedidos para que novos acidentes ocorram", lamentou a AFAV-C, na carta assinada por Fabienne Belle, viúva do ex-fisiologista Cezinha.

O documento, reproduzido abaixo pelo Blog Toque Di Letra, também foi encaminhado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, ligada ao Ministério do Esporte, e ao Atlético. A associação classificou a situação como inaceitável, ainda relembrando os episódios nos duelos contra Nacional, do Uruguai, e Criciúma.

2 comentários:

  1. Infelizmente toda torcida tem seus elementos nocivos, que se identificados merecem a expulsão sumaria, pois não merecem o titulo de atleticanos

    ResponderExcluir
  2. É lamentável. Sou atleticano e tenho vergonha quando me deparo com esse tipo de situação, embora acredito ser a minoria de imbecis, sem amor ao próximo e sem qualquer tipo de sensibilidade.

    ResponderExcluir