Cruzeiro volta a ficar otimista por Lucas Silva

Vinícius Dias

Com o Cruzeiro prestes a retomar os trabalhos na Toca da Raposa II, Lucas Silva segue com o futuro incerto. O volante, cujo empréstimo se encerra em oito dias, é pauta de negociações há mais de um mês entre a cúpula celeste e o Real Madrid, com quem tem vínculo até 2020. Embora a expectativa de uma resposta dos espanhóis na primeira quinzena de junho não tenha se confirmado, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o tom nos bastidores da Raposa voltou a ser de otimismo nos últimos dias.

Volante fez 55 jogos no empréstimo
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Em maio, o interesse do Celta chegou a ser tratado como sinal de que o volante retornaria ao futebol europeu - prioridade do Real Madrid. Mais recentemente, no entanto, o clube de Vigo manteve contatos com os merengues sobre um possível empréstimo do também meio-campista Aleix Febas, um dos destaques do Zaragoza nesta temporada, deixando em aberto a investida por Lucas Silva. O Cruzeiro tenta a renovação pelo menos até o fim do ano e tem o atleta como principal aliado.

Salários divididos e frequência

No contrato atual, conforme revelado há mais de um mês, o Real Madrid paga 90% dos salários. Em uma nova cessão, inicialmente, a exigência é de que o interessado banque pelo menos 50%. Outro ponto a ser pautado é a frequência em campo. Em 2017, o clube chegou a propor uma cláusula, recusada pelo Cruzeiro, que aumentaria os custos caso Lucas Silva não atingisse um percentual de jogos. No período, o camisa 16 foi acionado em 55 das 109 partidas possíveis, sendo titular em 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário