04/05/2018

Cruzeiro tenta renovação com Lucas Silva

Vinícius Dias

Um dos protagonistas da reação do Cruzeiro na Libertadores, Lucas Silva ainda não tem permanência garantida na Toca da Raposa II para a sequência da competição. Campeão mineiro e da Copa do Brasil em sua segunda passagem pelo clube, o volante, de 25 anos, tem contrato apenas até o dia 30 de junho. Nos bastidores, a diretoria celeste já tem se movimentado em busca da renovação do empréstimo junto ao Real Madrid. A intenção é mantê-lo pelo menos até o fim desta temporada.

Lucas Silva retornou à Toca II em 2017
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A situação ganhou novos contornos nas últimas semanas, depois de Lucas Silva ganhar a vaga do argentino Ariel Cabral no time titular. Até o início de abril, a permanência no Cruzeiro era considerada improvável, já que o volante e seu staff vislumbravam uma sequência de jogos, o que também é desejo do Real Madrid. Com isso, a tendência era de que sequer houvesse negociação. Sob o comando de Mano Menezes, o prata da casa disputou 46 partidas, balançando as redes em uma oportunidade.

Bastidores da volta à Raposa

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, no contrato firmado em 2017, o Real Madrid paga 90% dos salários do camisa 16. Na negociação, o clube espanhol chegou a propor uma cláusula que aumentaria os custos para o Cruzeiro caso Lucas Silva não atingisse um percentual de jogos. A diretoria celeste, no entanto, recusou os moldes. Os merengues exigiram o direito de solicitar seu retorno em qualquer janela de transferências, mas, apesar da baixa utilização, acabaram não exercendo.

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Um baita jogador que não é da panelinha do MM.
    Titular absoluto. Só o Tal MM. não vê. Outro titular é o Bruno Silva. Mas e o panelaço do MM?
    Os dois volante na frente da zaga SÃO: Bruno Silva e Lucas Silva.
    MM só colocou o Lucas para jogar, porque IA perder o emprego, com a eliminação na LIBERTADORES.
    Fora MM.

    Cuiabá MT.

    ResponderExcluir
  2. Aí eu me pergunto: será birra desses técnicos não escalar o garoto? Ainda mais com uma cláusula dessa, se não escalasse um determinado percentual, o Real Madri poderia pegar de volta a qualquer momento! Ele não é lá um Messi na vida mas faz o papel dele, e quanto mais jogar, mais pega confiança, e futebol é isso, jogar prá pegar confiança! Nenhum craque rende alguma coisa sem confiança prá jogar bola! Como o Lucas Silva tem se apresentado bem, o negócio agora é mantê-lo no meio de campo ali, junto com o henrique e companhia! Mas esse MM parece que é cabeça dura, só faz as birras dele e pronto!

    ResponderExcluir