13/06/2018

Tríplice Coroa: Alex e escritor preparam livro

Vinícius Dias

Craque com a bola nos pés, o ex-camisa 10 Alex fará, ainda neste ano, a estreia como autor. Capitão do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa, em 2003, o curitibano assinará um livro sobre a temporada marcante, ao lado do escritor Anderson Olivieri, autor de Anos 90: Um Campeão Chamado Cruzeiro, 20 Jogos Eternos do Cruzeiro e 2003: o ano do Cruzeiro. "Está ficando legal", afirma o ex-meia ao Blog Toque Di Letra.

Alex, nos braços do povo, há 15 anos
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Arquivo)

"Alex esteve em Brasília no ano passado, nos encontramos, e ele sugeriu: 'Olivieri, vamos escrever um livro sobre os bastidores de 2003'. Eu topei. Convite do Alex não é convite, é convocação", revela o cruzeirense, que nasceu e mora na capital federal. "Estamos ouvindo todos os jogadores, eles têm ajudado com histórias. Também estamos ouvindo adversários. O foco é, realmente, o que aconteceu por trás", destaca.

Lançamento em data especial

Com a redação do livro prestes a ser fechada, Alex e Anderson Olivieri passarão, em breve, à segunda fase: a procura por uma editora que abarque o projeto. A expectativa dos autores é de que o lançamento aconteça às vésperas de 30 de novembro. A data marcou a conquista do Campeonato Brasileiro, o último ato da Tríplice Coroa, com a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, no Mineirão, diante de 73.141 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário