Revelado na Toca I, lateral-direito estreou como profissional em
maio e, nos últimos dias, esteve ao lado de Neymar e companhia

Vinícius Dias

Recém-promovido aos profissionais do Cruzeiro, o lateral-direito Vitinho, de 18 anos, teve a oportunidade de participar do dia a dia da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo. Desde 24 de maio até a última sexta-feira, quando a delegação se despediu de Londres e embarcou para Viena, o belorizontino treinou ao lado de craques como Neymar e Gabriel Jesus. Outro sub-20 que esteve na Inglaterra foi Brenner, atacante do São Paulo.


"Esse período que passei aqui com eles aqui (em Londres) foi um período de muita importância para mim. Fazer parte de um grupo de Copa do Mundo, do nível da seleção brasileira, para mim é muito gratificante", destacou Vitinho, em entrevista à CBF TV. "Vou usar no clube o que eu aprendi aqui. Estar com eles, para mim, foi fenomenal. É um período que eu vou levar para a vida toda", acrescentou o camisa 34.

Vitinho, do Cruzeiro, ao lado de Neymar
(Créditos: Victor Silva/Twitter/Reprodução)

Na primeira quinzena de maio, o lateral-direito já havia sido convocado para a segunda etapa de preparação da seleção sub-20 para o Sul-Americano, em 2019, no Chile. Nas atividades sob o comando de Carlos Amadeu, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o belorizontino teve a companhia de outro cruzeirense: o goleiro Gabriel Brazão. Em São Paulo, a equipe canarinha derrotou o Timão por 2 a 1, em jogo-treino.

Histórico e contrato no Cruzeiro

Campeão brasileiro e da Supercopa sub-20 na temporada passada, Vitinho está no clube celeste desde novembro de 2012. Terceira opção de Mano Menezes no elenco, o lateral-direito fez sua estreia como profissional há menos de um mês: diante do Atlético, na Arena Independência, em clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vínculo com o Cruzeiro, renovado em abril, termina em março de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário