Da Redação
Em
meio à reformulação do departamento de tecnologia da informação, iniciada em
fevereiro, o Cruzeiro concluiu neste mês a migração de sua infraestrutura de
dados para um servidor em nuvem. Pioneira no futebol brasileiro, a iniciativa
assegura maior agilidade nos serviços ofertados ao torcedor celeste e
aperfeiçoa a execução de tarefas internas. O clube utilizará o banco de dados
Oracle Cloud, adquirido junto à Oracle, uma das principais empresas do ramo de
tecnologia do mundo.
Raposa adquiriu tecnologia da Oracle (Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação) |
Um
dos destaques é o aprimoramento do sistema do programa de sócio-torcedor. Além
do acesso ao site e ao aplicativo oficial, a tecnologia contempla a compra de
ingressos para os jogos. "A melhora da plataforma do Sócio do Futebol era
uma demanda antiga do nosso torcedor. Agora, podemos vender até 72 mil bilhetes
por minuto, até mais do que a capacidade do Mineirão, sem que o sistema sofra
com oscilações", destacou o diretor de business intelligence da Raposa, Breno Muniz,
ao site oficial.
Maior crescimento do país em maio
Com a
meta de se tornar um dos clubes mais digitais do mundo, o Cruzeiro teve o maior
crescimento de base digital do futebol brasileiro em maio, de acordo com
levantamento do Ibope Repucom. Acompanhada por mais de 5,9 milhões de
internautas nas redes sociais, entre Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, a
Raposa saltou recentemente para a oitava colocação do ranking nacional,
superando a Chapecoense. No mês passado, foram contabilizadas quase 109 mil
inscrições - cerca de 75% no Facebook.
Atitude que irá aumentar o número de sócios torcedores.
ResponderExcluir