Sócio-torcedor: Cruzeiro aprimora plataforma

Da Redação

Em meio à reformulação do departamento de tecnologia da informação, iniciada em fevereiro, o Cruzeiro concluiu neste mês a migração de sua infraestrutura de dados para um servidor em nuvem. Pioneira no futebol brasileiro, a iniciativa assegura maior agilidade nos serviços ofertados ao torcedor celeste e aperfeiçoa a execução de tarefas internas. O clube utilizará o banco de dados Oracle Cloud, adquirido junto à Oracle, uma das principais empresas do ramo de tecnologia do mundo.

Raposa adquiriu tecnologia da Oracle
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Um dos destaques é o aprimoramento do sistema do programa de sócio-torcedor. Além do acesso ao site e ao aplicativo oficial, a tecnologia contempla a compra de ingressos para os jogos. "A melhora da plataforma do Sócio do Futebol era uma demanda antiga do nosso torcedor. Agora, podemos vender até 72 mil bilhetes por minuto, até mais do que a capacidade do Mineirão, sem que o sistema sofra com oscilações", destacou o diretor de business intelligence da Raposa, Breno Muniz, ao site oficial.

Maior crescimento do país em maio

Com a meta de se tornar um dos clubes mais digitais do mundo, o Cruzeiro teve o maior crescimento de base digital do futebol brasileiro em maio, de acordo com levantamento do Ibope Repucom. Acompanhada por mais de 5,9 milhões de internautas nas redes sociais, entre Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, a Raposa saltou recentemente para a oitava colocação do ranking nacional, superando a Chapecoense. No mês passado, foram contabilizadas quase 109 mil inscrições - cerca de 75% no Facebook.

Um comentário: