Vinícius Dias
Uma parceria entre o Mineirão, o Consulado Honorário da Alemanha em Belo Horizonte e a ONG alemã DAHW mostra que 7 a 1, de fato, foi pouco. Muito além da maior goleada sofrida pela seleção brasileira, a rede do jogo será utilizada em um projeto social que beneficiará crianças e entidades que promovem a inclusão social por meio do esporte no Brasil. A expectativa de arrecadação é de € 500 mil - mais de R$ 2,2 milhões.
Uma parceria entre o Mineirão, o Consulado Honorário da Alemanha em Belo Horizonte e a ONG alemã DAHW mostra que 7 a 1, de fato, foi pouco. Muito além da maior goleada sofrida pela seleção brasileira, a rede do jogo será utilizada em um projeto social que beneficiará crianças e entidades que promovem a inclusão social por meio do esporte no Brasil. A expectativa de arrecadação é de € 500 mil - mais de R$ 2,2 milhões.
Rede será enviada à Alemanha (Créditos: Agência i7/Mineirão) |
Empresas
apoiadoras do projeto já garantiram € 100 mil. Por meio da internet, o público poderá realizar doações de qualquer valor. Quem contribuir com € 71 - cerca de R$ 316 - ou
mais receberá um dos oito mil pedaços da rede, que será enviada à Alemanha. A
parceria também garantiu a exposição de uma das traves no Museu do Futebol, em
Dortmund. A outra integrará o acervo do Museu Brasileiro do Futebol, no
Mineirão.
2º maior público após a reforma
A
semifinal de Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha teve o segundo maior público
do Gigante da Pampulha desde a reinauguração, em fevereiro de 2013. O confronto
entre os comandados de Felipão e Joachim Löw foi assistindo por 58.141
torcedores. A marca foi superada apenas na temporada passada, quando a decisão
da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, em setembro, levou 61.146 pessoas
ao Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário