Exposição, até 15 de julho, traz grandes momentos sob o olhar de
Eugênio Sávio; seleção inclui 7x1, cruzeirense e ídolos do Atlético

Vinícius Dias

De Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, protagonistas do penta, a Neymar, principal esperança na luta pelo hexa, passando pelo 7 a 1, a maior goleada sofrida pela seleção brasileira na história. Craques, emoções e decepções que os torcedores poderão reviver no Diamond Mall, em Belo Horizonte, na exposição 'Futebol em Imagens'. Em cartaz até 15 de julho, data da decisão da Copa do Mundo da Rússia, a mostra reúne grandes momentos sob o olhar de Eugênio Sávio.


"O principal objetivo da exposição é valorizar o fotojornalismo esportivo", destaca ao Blog Toque Di Letra o belorizontino, que embarcou na última quinta-feira para a Rússia, rumo à sexta Copa do Mundo da carreira. "O momento mais marcante foi o Brasil tetracampeão, em 1994, nos Estados Unidos. Minha primeira experiência em uma Copa. Foi incrível", acrescenta o fotojornalista, que também participou da cobertura de três edições da Copa das Confederações: 2005, 2009 e 2013.

Mostra ficará em cartaz até 15 de julho
(Créditos: Eugênio Sávio/Divulgação)

Com produção de Ray Ribeiro, a mostra conta com 20 imagens inéditas, impressas em grandes painéis. Entre os personagens e lances selecionados, estão vários conhecidos e até vivenciados pelos torcedores belorizontinos. "Repare que coloquei alguns jogadores com trajetória importante em Minas Gerais: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Fred, Jô, Bernard, Robinho", antecipa Eugênio Sávio. "Tem uma foto (do 7 a 1), do Bernard. Acho que foi um jogo marcante que pude acompanhar", completa.

Mostra fotográfica - Futebol em Imagens

Diamond Mall - piso L3
Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes
Entrada franca - de 05/06 a 15/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário