Cruzeiro monta estratégia para blindar Popó

Vinícius Dias*

Autor de 127 gols e 43 assistências em 163 partidas com a camisa do Cruzeiro. É com esses números impressionantes que Vinícius Popó, de 17 anos, inicia sua caminhada no sub-20. Tratado como uma das principais revelações recentes da base celeste, o atacante conta com uma estratégia especial de blindagem, conforme apurou o Blog Toque Di Letra. O pacote inclui desde contrato longo até plano visando à transição do artilheiro do elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Vinícius Popó chegou à Toca da Raposa I em 2014, no sub-14. Após a renovação, sacramentada em agosto passado, o atacante tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2023. O acordo inclui reajuste salarial a cada temporada no clube, que detém 80% de seus direitos econômicos. "Popó é um menino muito bom, cabeça boa, foi destaque em todas as categorias. A gente tem uma expectativa muito boa para ele, um bom plano de carreira", confirma o diretor geral da base celeste, Quintiliano Lemos.

Joia tem média de 0,78 gol por jogo
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.)

O paulista, que já havia balançado as redes mais de 70 vezes quando assinou seu primeiro contrato profissional, aos 16 anos, atualmente tem multa rescisória estimada em R$ 300 milhões. Além das altas cifras, um dos trunfos da Raposa é a boa relação com o staff encabeçado por Luiz Rocha - também representante do volante Lucas Silva - e Paulo Rocca. "Luiz tem uma parceria muito boa com o clube. É um cara que respeita bastante o Cruzeiro. Nós também o respeitamos bastante", completa o dirigente.

Transição planejada nos bastidores

Goleador do pré-infantil ao junior, chegou a hora de ir para a Toca II? "Popó é um atleta em formação, precisa se desenvolver mais em alguns aspectos físicos, técnicos, táticos, de leitura de jogo. Ele tem o um contra um nato, se posiciona bem, finaliza bem. Não podemos queimar etapas. Mas já temos, internamente, todo o processo de transição pensado", detalha Quintiliano. "Quando o Mano achar a possibilidade, ele vai participar do grupo, saber como é o profissional, mas também servindo à base", revela.

*Atualizada às 12h32

6 comentários:

  1. calma gente, ja o vi jogar varias vezes, mas ainda falta muito pra ser tudo isso que estao tentando fazer ele parecer, nao é craque ainda, talvez seja pq a base do cruzeiro é muito fraca, entra ano sai ano nao revela ninguem, dai qdo surge alguem razoavel penasm ser o novo fenomeno muita calma nessa hora

    ResponderExcluir
  2. GUARDEM BEM ISTO "CRUZEIRO DETÉM 80% DOS DIREITOS DO JOGADOR", POIS DAQUI UNS ANOS IRÃO VENDÊ-LO E DIRÃO QUE O CLUBE TEM 30 OU NO MÁXIMO 50% E NINGUÉM SABE OU OUVIU FALAR PARA ONDE OU MELHOR PARA QUEM FOI O RESTANTE DA GRANA.QUANTO AO JOGADOR, TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE SE TORNAR UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DO NOSSO FUTEBOL. OUTRO JOGADOR MUITO BOM DA BASE É O VOLANTE ADRIANO. OXALÁ DÊ CERTO A TRANSIÇÃO, POIS O CRUZEIRO NISSO.

    ResponderExcluir
  3. Esse garoto só precisa de uma preparação física, para evitar lesões.
    Idade não tem nada a ver. Guardada as devidas proporções, Pelé com 17 anos já disputava a Copa do mundo.
    Tem que por pra jogar. O resto fica por conta do destino.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Parabéns Robson. Informação importante. O Cruzeiro tem 80% dos direitos.
    Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Se esperar pelo mano colocar ele pra jogar.vai jogar nunca.ele mano não gosta de base.onde ele enfiou o nonoca e os outros que subiram ano passado. Emprestou todos para comprar aquele monte de perrebas.que agora saíram pela metade do que foi pago.pir eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo com você mano daqui a pouco as torcidas organizadas tão pedindo a cabeça do mano estamos cerrados com o Mano

      Excluir