Os bastidores da cessão de Thonny Anderson

Vinícius Dias

Emprestado ao Grêmio na negociação que trouxe o lateral-direito Edilson à Toca da Raposa II, o meia-atacante Thonny Anderson ainda aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) para fazer a estreia pelo tricolor gaúcho. Antes de ser apresentado pelo novo clube, no entanto, o atleta, de 20 anos, acertou a renovação do contrato com o Cruzeiro. O vínculo que inicialmente se encerraria no fim desta temporada foi estendido até 31 de dezembro de 2021.

Meia-atacante aguarda regularização
(Créditos: Grêmio FBPA/Divulgação)

Thonny Anderson foi cedido ao Grêmio até o fim deste ano. O atual campeão da América assegurou 30% dos direitos econômicos do novo camisa 27 em definitivo e, ao término do contrato, tem opção de compra de mais 20% para mantê-lo. O formato foi confirmado ao Blog Toque Di Letra pelo presidente do tricolor, Romildo Bolzan Júnior, sem revelar o valor fixado. "Vou preservar um pedido do vice-presidente aí (do Cruzeiro)", justificou. Procurado nessa segunda-feira, Itair Machado não atendeu às ligações.

Temporada de títulos no sub-20

Antes da transação com o clube gaúcho, que também envolveu o meia-atacante Alisson, Thonny Anderson tinha 70% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. O restante pertence ao staff encabeçado por Alaece Dias. Na última temporada, o paulista foi camisa 10 e capitão da equipe sub-20 no tricampeonato brasileiro e na conquista da Supercopa diante do arquirrival Atlético, que valeu à Raposa uma vaga na Copa Libertadores sub-20, cuja disputa terá início em 10 de fevereiro, no Uruguai.

Um comentário:

  1. Me parece que o Grêmio levou muita vantagem na vinda do Edilson,mas sei que o lateral vai preencher uma vaga numa posição problema no Cruzeiro.Nao tenho interesse em criticar decisões da diretoria,porque sempre haverá erros e acertos.

    ResponderExcluir