Decisivo na trajetória do tetra sub-20, atacante tem apenas mais
28 dias de contrato com a Raposa, que não deve comprar direitos

Vinícius Dias

Além dos negociados e do volante Hudson, de volta ao São Paulo, a reapresentação do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, terá uma ausência em relação ao elenco que encerrou a temporada passada: Jonata. O atacante, de 20 anos, está emprestado ao clube celeste pelo CRB até o próximo dia 31, com 70% dos direitos econômicos fixados em R$ 600 mil, à vista. A tendência, no entanto, é de saída.


"A gente está aguardando a definição do Cruzeiro, se vai exercer a opção de compra ou não, para dar seguimento. É mais provável que não, pela questão financeira, sabemos que o clube está focando jogadores mais experientes", confirmou o agente Marcelo Mascagni ao Blog Toque Di Letra. A expectativa é de que o martelo seja batido antes mesmo do prazo final. Procurado, o vice de futebol Itair Machado não atendeu às ligações.

Jonata tem vínculo com o CRB até 2019
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Artilheiro na conquista do Brasileiro sub-20, com cinco gols, Jonata era um dos mais cotados para promoção nesta temporada e chegou a ter chances no time profissional na reta final da Série A. Em meio a trocas na gestão, porém, o cenário está indefinido. Mesmo a saída sendo o desfecho provável, o agente elogia a forma como Marcelo Djian, novo diretor de futebol, tem conduzido a situação. "Está tratando muito bem do assunto", diz.

Mais cinco deixarão a Toquinha

Além de Jonata, estouraram idade o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o volante Eduardo e os meias Nickson e Thonny Anderson. Victor Luiz é, hoje, o principal candidato à promoção. Patrick, Eduardo e Nickson, cujos vínculos se encerraram em dezembro, têm rumos incertos. Inicialmente cotados para compor o elenco principal, o volante Vander e o atacante Vitinho, ainda sub-20, foram inscritos na Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário