Sócio-torcedor do Cruzeiro é líder em 2018

Vinícius Dias

Volta à Libertadores, manutenção das principais peças do elenco e chegada de reforços de alto nível. A equação do Cruzeiro está, literalmente, no azul. Dono do recorde de público do país nesta temporada - 42.484 presentes, com 33.187 pagantes, diante do Tupi, no Mineirão -, o clube celeste também lidera o ranking nacional de adesões a programas de sócios-torcedores. Até essa quarta-feira, foram registrados 4.833 associações, de acordo com dados disponibilizados no site Histórico Futebol Melhor.

Estreia celeste teve recorde de público
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A meta do Cruzeiro é atingir a marca de 100 mil sócios-torcedores ainda neste ano. "Nosso torcedor tem nos passado uma confiança muito grande. Só neste mês de janeiro, tivemos quase cinco mil novos Sócios do Futebol e no jogo de abertura da temporada tivemos um público superior a 40 mil pessoas. Tudo isso nos motiva ainda mais a investir na manutenção e qualificação da equipe", destacou o presidente Wagner Pires de Sá, ao site oficial do clube, ao anunciar a recusa de proposta por Thiago Neves.

Terceiro melhor mês desde 2014

Os mais de 4,8 mil novos sócios nas quatro primeiras semanas já transformaram janeiro em um dos melhores meses da história do programa. Desde 2014, o número foi superado apenas duas vezes: em agosto de 2017, quando conquistou 6.559 às vésperas de disputar a final da Copa do Brasil, e em fevereiro de 2014, com 5.129 inscrições. O último dia 15 foi o mais agitado deste ano, com o clube celeste registrando 1.040 associações. A média diária entre 1º e 24 de janeiro foi de 155,9.

6 comentários:

  1. O ranking da Ambev é todo furado, muitos cadastros desatualizados! Tem time aí que só "Deus sabe lá qudo..." foi a última vez qu limparam os inadimplentes dos registros.
    Inclusive, penso ser pauta p uma bela matéria jornalística

    ResponderExcluir
  2. A diretoria trabalha bonito e a China Azul mostra o agradecimento.Cruzeiro dando largos passos para alcançar objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à torcida azul agora estão "apenas" 33 mil sócios atrás do Galo. Quem sabe assim conseguem pagar algumas dívidas como a que apareceu hoje no portal uol. Um juiz de Campos dos Goytacazes decretou a penhora de 20% da renda diária do Cruzeiro até que se chegue ao valor de 2, 4 Milhões referente a dívida pelo não pagamento ao time do Goytacaz pela venda do Jussiê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os inadimplentes? E sobre dívidas, vocês devem o Ronaldinho, custaram a pagar o Victor e não fizeram bom elenco porque também estão quebrados, então vocês estão tão endividados quanto nós só que se iludem com os sócios. De que adianta 100 mil se nem 70% deve pagar?

      Excluir
    2. Com duas derrotas vocês também foram rebaixados da Florida CUP?

      Excluir
  4. Atleticanos. Sempre rastreando a vida do Cruzeiro! Nunca conseguem nada, time monotítulo,quebrado sem perspetiva de um ano bom e vêm aqui falar bobagem!

    ResponderExcluir