América cria diretoria de futebol de base

Da Redação

Com Conselho de Administração reformulado, o América também terá a partir desta temporada uma novidade em seu organograma executivo. O clube alviverde definiu a criação da diretoria de futebol de base. O cargo será ocupado pelo advogado Paulo Bracks, que desde 2014 estava à frente da diretoria de competições da Federação Mineira de Futebol. 

Paulo Bracks assume cargo no Coelho
(Créditos: Mourão Panda/América)

O currículo de Paulo Bracks, de 36 anos, inclui formação em gestão do futebol e análise de desempenho nas categorias de base, além de cursos de especialização realizados em clubes da Inglaterra e da Espanha. O novo dirigente da base americana também é professor dos cursos de gestão do futebol e licença A de treinadores promovidos pela CBF.

Integração com time profissional

A atuação da diretoria de base compreenderá desde a captação de atletas até a transição para o time principal e será alinhada à diretoria de futebol profissional, que tem como responsável Ricardo Drubscky. A ideia do clube é potencializar a revelação de talentos. Atualmente, o elenco comandado por Enderson Moreira conta com 11 pratas da casa.

Um comentário:

  1. Seja bem vindo, que trabalhe muito pelo glorioso AMÉRICA DECACAMPEÃO!

    ResponderExcluir