De olho em patrocínios, Atlético fecha parceria

Vinícius Dias

Com foco no mercado de patrocínios, o Atlético fechou, no fim de maio, uma parceria com a Ipsos. A empresa, uma das três maiores do mundo no ramo de pesquisa, atua em áreas como publicidade, marketing e fidelização de clientes. Pioneira no futebol brasileiro, a parceria concretizada pela agência Elos Sports Marketing permitirá ao clube oferecer informações estratégicas sobre os hábitos de seus torcedores aos atuais patrocinadores e prospects. Os dados devem ser disponibilizados a partir deste mês.

Camisa estampa sete logomarcas
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

"Por meio do nosso estudo, uma instituição financeira, por exemplo, saberá quantos torcedores do Galo são correntistas ou têm seguro de auto, vida ou residência, e com qual empresa. Também é possível conhecer seus hábitos de lazer e consumo na grande Belo Horizonte, perfil demográfico, permitindo, assim, um marketing direcionado, muito mais assertivo e capitalizando ao máximo o potencial de vendas junto ao torcedor atleticano", destaca Diego Pagura, managing director da Ipsos Connect.

Sete patrocinadores na camisa

Com todos os espaços preenchidos, o Atlético exibe, atualmente, sete logomarcas em sua camisa. Pelo master, a Caixa paga R$ 10 milhões fixos - em caso de conquista do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro receberá bônus de R$ 1,5 milhão. Último a ser fechado, o acordo com a America Net renderá cerca de R$ 2 milhões até janeiro de 2019, conforme o Blog Toque Di Letra apurou. Os demais patrocinadores são MRV, Supermercados BH, Uber, Universidade do Brasil e Orthopride.

2 comentários:

  1. Texto massa! Só uma correção: Não existe a palavra logomarca. O certo e logotipo ou só logo. ABS.

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    1. Cara, avisa os dicionários e o Google pq eles tem as duas palavras. Inclusive, elas têm significados diferentes.

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