Galo FA x América: guia do Minas Bowl 2018

Alexandre Oliveira*

Galo FA e América Locomotiva entrarão em campo para a grande final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Minas Bowl, neste sábado, às 16h, no Sesc Venda Nova.

Será a primeira vez que decisão reunirá duas equipes ligadas ao futebol, já que o América firmou sua parceria com o Locomotiva no fim do ano passado, enquanto o BH Eagles se juntou ao Atlético apenas no início de 2018, após romper os laços com o futebol americano do Cruzeiro.


Na expectativa pelo primeiro clássico das multidões com a bola oval, Locomotiva e BH Eagles já decidiram o estadual em 2016, no Mineirão. Naquela ocasião, o time atleticano era conhecido como Get Eagles e acabou perdendo o título para o Minas Locomotiva. Dois anos depois, as equipes se reencontram em uma final pra lá de emocionante. O Eagles, hoje Galo FA, quer a revanche. O Locomotiva tenta repetir o feito de 2016.

Álvaro, da seleção: destaque do Galo
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

As equipes chegam invictas ao Minas Bowl 2018. Enquanto o Galo FA bateu o Contagem Inconfidentes na semifinal, o América Locomotiva derrotou o Nova Serrana Forgeds. Na primeira fase, a equipe atleticana teve duas vitórias, contra Piratas da Serra e Nova Serrana Forgeds. Já a alviverde passou o trator por cima do Paraiso Miners e do Uberaba Zebus.

Título decidido entre invictos

Do lado atleticano, o destaque é o quarterback Álvaro Fadini, da seleção brasileira. "Isso ajuda a consolidar a parceria entre Galo e o futebol americano. Acredito que a Massa do Galo vai receber a gente bem se a gente tiver bons resultados. Estar na final ajuda aproximar o futebol americano do Galo e da torcida do Galo", destacou à TV Galo. Somando a primeira fase e os playoffs, o time anotou 214 pontos - e sofreu apenas 13. O ataque fulminante conta ainda com Pedro Moreno. O running back, de apenas 17 anos, chegou a anotar quatro touchdowns diante do Nova Serrana Forgeds e pode dar trabalho à linha defensiva do América.

Locomotiva busca nova conquista
(Créditos: Mourão Panda/América)

O América Locomotiva também vem forte para a decisão, tendo anotado 161 pontos nos últimos três jogos, além de não ter cedido nenhum touchdown para os adversários. Aliás, nenhuma equipe conseguiu pontuar contra o time alviverde no Campeonato Mineiro. Após a vitória sobre o Nova Serrana Forgeds e a classificação para o Minas Bowl, o running back e presidente do América Locomotiva, Thiago Paranhos, reconheceu que o jogo contra o Galo FA será bem mais difícil. "O jogo (contra o Nova Serrana) serviu para nos prepararmos para a final, que promete exigir muito mais de nós em todos os aspectos", disse ao site oficial do Coelho.

Atleticanos: ingressos à venda

O torcedor atleticano que quiser prestigiar o time no Minas Bowl já pode adquirir os ingressos na Central de Atendimento Galo na Veia, em Lourdes. Os sócios GNV de todas as categorias pagarão R$ 10 (meia-entrada). Para não sócios, os bilhetes estão à venda por R$ 20. Os detalhes da venda para os americanos ainda não foram anunciados.

Ao amante de futebol americano em geral que quiser dar uma pausa na Copa do Mundo, o Minas Bowl 2018 é uma ótima pedida. Além de ser uma chance de ver as camisas de Galo e Coelho desfilarem nos gramados enquanto o futebol brasileiro curte suas férias.

*Jornalista. Fã de Futebol Americano. Siga: @alexolivertos.

2 comentários:

  1. ESTOU MUITO CONFIANTE, ACREDITO QUE AGORA SIM O ATLETICO CONSEGUIRA CONQUISTAR ESTE TITULO E QUEM SABE NO ANO QUE VEM 2019 CONSEGUIRA SER CAMPEAO BRASILEIRO E SE POSSIVEL EM 2020 CONSEGUIR O TAO SONHADO biCAMPEONATO NACIONAL, POIS JA ESTA FICANDO CHATO DEMAIS SER CHAMADO DE TIME MONOTITULO.

    ResponderExcluir
  2. E em relação a quem quiser ver o jogo pelo América Locomotiva? Como conseguir ingressos? Onda Verde tem desconto?

    ResponderExcluir