Vinícius Araújo, ex-Cruzeiro, livre no mercado

Vinícius Dias

Vice-artilheiro do Cruzeiro na campanha do tricampeonato brasileiro, em 2013, com sete gols, Vinícius Araújo ainda não conseguiu confirmar na Europa a expectativa sobre seu futebol. O atacante, de 25 anos, deixará o Zaragoza, da segunda divisão espanhola, tendo balançado as redes apenas uma vez em 19 jogos. Antes, o ex-cruzeirense já havia passado, sem sucesso, por Valencia e Huesca, da Espanha, e Standard Liège, da Bélgica.

Atacante fez três gols na volta à Toca
(Créditos: Mauro Horita/Light Press)

Vinícius Araújo chegou ao Zaragoza em setembro, logo após rescindir com o Valencia, que em 2014 investiu € 3,5 milhões. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o atacante assinou até o fim da temporada 2017/2018, com opção de renovação por mais duas. Nos bastidores, no entanto, o clube já sinalizou que não exercerá a cláusula. Nem mesmo a possível saída do técnico Natxo González, alvo do La Coruña, mudará o cenário.

Gol e pênalti perdido na despedida

Longe de seus melhores dias, o atacante precisou de quase nove meses para marcar seu único gol pelo Zaragoza. Acionado em apenas sete jogos neste ano, Vinícius Araújo balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona B, fora de casa, na 42ª rodada - no mesmo jogo, perdeu um pênalti. Terceiro colocado, o clube enfrentou o Numancia nos playoffs por uma vaga na elite, mas acabou perdendo por 3 a 2 no placar agregado.

2 comentários: