Villa Nova enfrentará o Atlético em Nova Lima

Vinícius Dias

Depois de quase três anos, o Castor Cifuentes voltará a receber um clube de Belo Horizonte. O Villa Nova enfrentará o Atlético no estádio, na próxima quinta-feira, às 18h30, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Antes disso, o mais recente confronto entre o Leão do Bonfim e o Galo em Nova Lima havia sido disputado em março de 2014, na 8ª rodada do estadual: vitória alvinegra por 4 a 1. O local da partida do dia 25 foi definido após a retirada do veto prévio por parte da TV.

Em 2017, Atlético bateu Villa por 2 a 1
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, um ponto-chave para a volta do Castor Cifuentes à rota de grandes jogos do estadual foi o cumprimento de várias adequações solicitadas à diretoria do Villa Nova após vistoria realizada no fim de novembro. As obras incluíram a retirada de partes do alambrado, ajustes no posicionamento das grades e também na estrutura da cabine de TV. Para a partida contra o Atlético, a iluminação do estádio será reforçada com a instalação de pontos móveis extras.

Estádio, em dezembro, durante obras
(Créditos: Villa Nova A.C./Divulgação)

Agora retirado, o veto prévio da detentora dos direitos de transmissão ao estádio de Nova Lima passou a constar no regulamento do Campeonato Mineiro em 2016. Justamente por isso, a partir daquela edição, o alvirrubro passou a ter autorização dos demais clubes para realizar suas partidas na Arena Independência e no Mineirão. "Independentemente do adversário, não se configurando esta situação como inversão de mando de campo", ressalta o artigo 26 do regulamento desta temporada.

Confrontos em Sete Lagoas e BH

O embate com o América, na 6ª rodada de 2015, foi o último contra um clube da capital no Castor Cifuentes - a partida com o Cruzeiro, na 7ª, acabou transferida para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em 2016, o Villa Nova exerceu o mando diante do Atlético no Mineirão e do América na Arena Independência. No ano passado, encarou o Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Após o sinal verde para quinta-feira, a expectativa é de que o duelo com o América, na 11ª rodada, também aconteça no estádio.

2 comentários:

  1. O charme dos estaduais são estes Estádios acanhados, quem é bom joga e ganha em qualquer lugar.

    ResponderExcluir