Caiu no Horto: Atlético perdeu antes e depois

Vinícius Dias

"A Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Libertadores da América. É assim que eu enxergo. Se ela tivesse esse valor muito grande, as duas copas que o Atlético já ganhou da (Copa) Conmebol teriam mais valor do que, na verdade, têm", afirmou o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Fox Sports, após o duelo com o San Lorenzo, na Arena Independência. Para fechar a terça-feira trágica. O Atlético perdeu antes e depois do jogo, em que empatou, mas saiu de campo eliminado.


Porque havia vários caminhos, dentro e fora de campo, e o Atlético escolheu sempre o pior. Na ida, titulares viajando à Argentina para encarar o time misto do San Lorenzo um dia após a derrota para o Cruzeiro na final do estadual e voltando para enfrentar o Vasco em São Januário: oito dias, três competições, três derrotas. Agora, time titular contra Chapecoense e São Paulo, reservas no jogo mais importante desde o clássico: sete dias, três competições, três empates. Estratégia inexplicável.

Erik perdeu chances ante argentinos
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Nessa terça-feira, dentro das limitações, o time reserva foi bem diante do cascudo San Lorenzo. Victor pouco trabalhou, Alerrandro incomodou, o árbitro deixou de assinalar pênalti de Coloccini, Erik ganhava na velocidade e perdia na finalização. Porque era preciso mais. E os titulares, poupados para a 5ª rodada do Brasileirão, poderiam oferecer. Na competição que dá vaga para a Libertadores, mas virou segunda divisão no discurso de quem ainda minimizou o principal bicampeonato do clube em 110 anos.

Na Copa Sul-Americana, foi o Atlético quem caiu no Horto.
Errando demais, o clube perdeu antes e depois da partida.

8 comentários:

  1. O torcedor atleticano está agindo conforme os cruzeirenses, pois se alguém acredita que exista algum time no Brasil em condições de disputar bem 3 torneios grandes (sul americana, copa do brasil e campeonato brasileiro) é ruim da cabeça e/ou doente do pé. Então nação alve negra, saia dessa e pense que esta diretoria tem tomado decisões muito mais importantes que a anterior, que delapidou todo o trabalho desenvolvido pelo emblemático Kalil, desde que demitiu o Levir Culpe após ter ganho supercopa, copa do brasil e ser vice campeão brasileiro em 2014. Vamos ser racionais e não cair nessa onda, ontem, serviu para confirmar que estamos numa crescente com plantel suficiente para desbancar muita gente por ai. Pensa nação alve negra, pensa, brasileirão e copa do brasil são muito mais importantes e temos uma decisão muito mais importante na semana que vem, eliminar a Chapecoense.
    Parabéns Thiago Larghi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, nada disso, insatisfação é com o caos que se instalou com essa gestão, que se assemelha a anterior nesse aspecto. Planejamento, decisões acertadas também no futebol, comunicação eficaz, é obrigação! A direção tem sido amadora em tudo relacionado ao futebol e quanto ao resto só saberemos em retrospectiva.

      Excluir
  2. Não houve planejamento para disputar a Sul-Americana. O primeiro jogo, lá na Argentina, deveria ter sido feito com um time misto, já que não era prioridade. Talvez um "mistão", com 5-6 titulares, poderia ter obtido melhor resultado. De todo jeito, concordo com o Figueiredo acima, quanto às boas atitudes da Direção atual. Tem acertado bem mais que errado.

    ResponderExcluir
  3. inexplicável esse presidente... Arrogância típica do outro lado! Prezado se você não valoriza pergunte aos 50.000 atleticanos que estiveram na final da commebol contra o olimpia naquela chuva danada.... com certeza voce não deve nem ter visto o jogo! Aprenda com o Kalil: time grande tem de entrar sempre para ganhar! O bicampeonato da commebol/sulamericana é muito valorizado pela torcida, então pense antes de desmerecer um feito de um clube muito maior que a sua vaidade. Voce vai passar o clube a torcida vão ficar! Respeito meu chapa, você não tem cara de atleticano!

    ResponderExcluir
  4. É lamentável o comentário do Sr. Sette Câmara. Asulamericana tem valor sim deixamos de ganhar 250 mil dolares. Acho também que não se deve colocar em campo um time totalmente reservas tem que ser alternativo uns cinco a seis titulares. Esse Presidente não é Atleticano.

    ResponderExcluir
  5. Vão parar galera de criar clima igual aos fregueses e deixar o cara trabalhar, já fez uma limpa das babas e isto vale mais que um titulo, e se afunilar os torneios não temos plantel para isto.

    ResponderExcluir
  6. KKKK EH ISTO MESMO GALERA DEIXEM O CARA TRABALHAR E ATRAPALHAR, NA QUARTA CONTRA SAN LORENZO, FOI ELIMINADO E O PRESIDENTE DISSE SULAMERICANA EH SEGUNDA DIVISAO.KKKKK NA OUTRA QUARTA NA COPA DO BRASIL A COMPETICAO MILIONARIA FOI ELIMINADO PELA CHAPECOENSE QUE A 2 ANOS ATRAS DIPUTAVA A SEGUNDO E O PRESIDENTE DISSE NAO NOS INTERESSA A COPA DO BRASIL,POIS ESTAMOS FOCADOS NO BRASILEIRAO,KKKKKKPRESIDENTE RIDICULO E AINDA EXPOE O TIME A ESSAS DUAS HUMILHACOES, SENDO ELIMINADOS .KKKKKK AI CHEGA O MENGAO NO INDEPENDENCIA E LIQUIDA O GALINHO COM UM GOL DE UM MENINO E O GAlINHO CAI DE PRIMEIRO PARA O QUARTO LUGAR, E O PRESIDENTE QUE SO FALA MERDA, DISSE NAO NOS INTERESSA O PRIMEIRO LUGAR, QUEREMOS EH FICAR ENTRE OS 4 KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir