Cruzeiro e Atlético lideram adesões de sócios

Vinícius Dias

Se dentro de campo Cruzeiro e Atlético ainda buscam a afirmação nesta temporada, nos bastidores as diretorias têm motivos para comemorar. Celestes e alvinegros estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking de adesões a programas de sócios-torcedores. Juntos, os rivais somaram mais de 20,9 mil novos sócios entre 1º de janeiro e 28 de abril, de acordo com dados do Histórico Futebol Melhor.

Mineiros: sócios-torcedores em alta
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

De volta à Libertadores e em meio a contratação de reforços como o lateral-direito Edilson, ex-Grêmio, e o centroavante Fred, ex-Atlético, o Cruzeiro registrou mais de 13,4 mil associações no período. O clube celeste liderou o ranking mensal em janeiro - 5.861 torcedores -, fevereiro - 4.468 - e março - 2.263. Em abril, até o dia 28, aparecia na quarta colocação, com 871 novos cadastrados no programa Sócio do Futebol.

Arquirrival está na vice-liderança

Do lado do Atlético, mesmo diante da reformulação do elenco e da redução dos investimentos, o torcedor tem correspondido. Até o dia 28 de abril, o alvinegro registrou mais de 7,4 mil filiações ao programa Galo na Veia. O clube figurou no top 5 de adesões nos quatro primeiros meses desta temporada: quarto em janeiro - 1.869 -, segundo em fevereiro - 2.957 -, quinto em março - 723 - e segundo em abril - 1.896.

5 comentários:

  1. Gostaria de saber a quantidade geral de sócios do futebol ativos e em dia com os clubes, sem contabilizar inativos e socios de clube social.

    ResponderExcluir
  2. Dobro de sócios para o maior de minas contra as frangas. Até nisso elas ficam pra trás.

    ResponderExcluir
  3. Teria como investigar a REAL situação de adimplência do total de sócios declarados pelos clubes ? Um assunto de tal importância parece "tabu" nos meios jornalísticos, pouquíssimo noticiado, ninguém se "atreve" a mexer neste vespeiro! E por que será???

    Até onde consegui apurar somente o Flamengo (faz controle semanal) e o Cruzeiro Time Do Povo (faz controle trimestral) são os únicos clubes que mantém os cadastros em conformidade atualizados no site do programa sócio torcedor.Por que os demais clubes tbm não procedem assim, será que estão "escondendo alguma coisas?"

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, favor publicar o número de sócios TOTAIS das duas agremiações. Aí sim veremos quem tem mais sócios e tem a torcida mais apaixonada e participativa: o galão da massa! Só para adiantar 108.000 contra 77.000 em números aproximados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ISTO MESMO, MAS O CRUZEIRO TEM 55.000 ATIVOS PAGANDO EM DIA E O GALINHO 40 MIL PAGANDO EM DIA OU SEJA A QUANTIDADE DE SOCIOS NAO EH A REALIDADE DO CLUBE,QUANDO VOCE VE O TOTAL DE SOCIOS REGISTRADOS ESTAO OS QUE NAO ESTAO PAGANDO E OS QUE ESTAO PAGANDO,MAS O CRUZEIRO INFORMA MENSALMENTE O NUMERO DOS SOCIOS ADIPLENTES/COM PAGAMENTOS EM DIA E NAO O TOTAL DO SITE SOCIO DO FUTEBOL.E ISTO EH IMPORTANTE,POIS O CLUBE TRABALHA NO XDEPTO DE MARKETING PARA ACRESCENTAR AINDA MAIS OS SOCIOS EM DIA.INCENTIVANDO=OS COM EVENTOS,O CRUZEIRO TEM TRABALHADO FORTE,TODOS OS JOGOS NO MINEIRAO,SEPMPRE TEM EVENTOS ANTES DA PARTIDA,ISTO EH LEGAL E INCENTIVA O SOCIO. JA O ATLETICO ATRAVES DO SEU PRESIDENTE ANDA BLOQUEANDO OS SOCIOS GALINHO NA VEIA DO SEU SITE.KKKKKKK

      Excluir