Cruzeiro compete, vence e gabarita o semestre

Vinícius Dias

Passe em profundidade de Robinho para Sassá, que cruza e vê Thiago Neves estufar as redes. Cruzeiro em vantagem logo aos dois minutos. Pressionando a saída de bola do Racing, quase ampliando aos 4', em enfiada de Thiago Neves para Sassá, deixando o quase de lado aos 10': roubada de bola e finalização certeira de Lucas Silva. Caminho aberto no Mineirão para a vitória por 2 a 1. Semestre gabaritado. Título mineiro, líder do grupo na Libertadores, em vantagem para decidir em casa na Copa do Brasil.


Sem Rafinha, Robinho teve mais uma oportunidade como titular. Depois de 15 minutos intensos e decisivos, o time celeste diminuiu o ritmo. Com mais posse de bola, laterais avançando simultaneamente e explorando os espaços deixados pelo próprio Robinho e por Arrascaeta na recomposição, além da atuação ruim de Lucas Romero, o Racing cresceu. Aos 27', cruzamento de Solari para Centurión, livre, descontar. Aos 39', passe de Lautaro Martínez para Solari nas costas da zaga e bola na trave.

Lucas Silva foi o melhor em campo
(Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Na etapa final, Mano Menezes reorganizou o Cruzeiro, que passou a controlar melhor os espaços. Os argentinos chegaram a ter mais de 60% de posse, com Lisandro López transitando bem entre as linhas, mas o jogo era menos acelerado. Os mineiros quase ampliaram aos 12', com Sassá finalizando para boa defesa do goleiro Musso. Com Rafael Sóbis, a Raposa fechava melhor o lado esquerdo. Centurión cara a cara com Fábio, aos 33', e Raniel de frente para o gol, aos 45', perderam as últimas chances.

Vitória do competitivo Cruzeiro, líder do grupo da morte.
O time de Mano Menezes gabaritou o primeiro semestre.

5 comentários:

  1. Boa tarde,
    Precisamos sermos coerentes. Ganhamos o jogo? Sim.
    Mas depois dos 2X0, o que vimos em campo foi um CRUZEIRO dominado pelo adversário e jogando no contra-a-taque em plena TOCA 3.
    Não podemos achar que isto está correto. O nosso CRUZEIRO não poderá ser encurralado em seu campo, dentro do Mineirão.
    Ainda achamos que está bom! Que venha os mata-mata.
    O ARRASCAETA já está vendido. Pobres torcedores, que deixam de comprar algo necessário, para poder prestigiar o seu clube de coração. Depois dos jogos a noite, chegam em casa por volta das 01:00h do dia seguinte e tem que está trabalhando as 07h ou 08h.
    Os dirigentes vem com a historia de não dar para segurar o jogador.É brincadeira. O Craque do time se despediu. E o dinheiro, onde vai está? certamente não saberemos.
    Como no BRASIL tudo é diferente. Os clubes ficam loucos por um bom jogador, não para fazer algo pelo clube, pelo torcedor, mas sim para fazer dinheiro, que não sabemos para onde vaí.
    Acorda torcedores do BRASIL.

    ESPERO QUE O BRASIL, NÃO PASSE DA FASE DE GRUPO NA COPA DA RUSSIA, E SE POSSíVEL LEVE OUTRA CHACOALHADA, seja de quem for.

    Alô torcedores, não vai a campo, não seja sócio de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, melhor jogar "feio"e vencer do que ficar no quase com um futebol vistoso. Lógico que se der pra conciliar os dois, ótimo, mas prefiro as taças do que somente um futebol bonito. Quanto as outras questões politicas, eu vou no campo pra ver o cruzeiro e não pra ver dirigente, caso você tenha provas de algum esquema, faça um favor a toda torcida cruzeirense e denuncie os corruptos, ficar esbravejando na internet não resolve a corrupção que assola os clubes e o país.

      Excluir
  2. Os torcedores como o povo brasileiro são constantemente ludibriados. Como não existe almoço grátis, quando vi o Itair tomando emprestado 50 milhões para fazer as péssimas contratações que fez e o Presidente concordando em inflacionar a folha salarial, ao remunerar jogadores medíocres como CRAQUES, para quem sabe que 2+2=4, claro estava que a venda não, a entrega do Arrascaeta já estava acertada. Que adianta ser Primeiro e jogar sem Arrascaeta e Lucas Silva? Se é para repetir 2009, melhor seria ter ficado em segundo lugar e focar na Copa Brasil! Vergonha de pseudo Diretoria, pior que Gilvan e o Panglos Vicintin!, lamentável, vitória de Pirro!

    ResponderExcluir
  3. Pelos comentários acima, parece que o Cruzeiro foi eliminado e goleado no Mineirão! Cambada de seca pimenteira! Quando o Cruzeiro entre em campo, não tô nem aí para quem é presidente, diretor ou seja lá o que for! Quero saber é do time e da comissão técnica! O time em 29 jogos perdeu só 5 e os caras tão achando ruim! Imagina então as frangas que perderam o Mineiro pra gente e foram eliminados na Sula e na CB! Pois eu estou muito feliz com o trabalho do Mano! Simbora Cruzeirão Cabuloso!

    ResponderExcluir