Novo modelo será utilizado pela primeira vez diante do Avaí,
no próximo dia 19; dirigente destaca relação com fornecedor

Vinícius Dias

Por meio do site ShopCruzeiro, o clube celeste abriu, nesta quinta-feira, a pré-venda de seu terceiro uniforme para a temporada. Confeccionado pela Penalty, o modelo traz referências às origens italianas da Raposa, que, de 1921 a 1942, ostentou a alcunha de Societá Sportiva Palestra Itália. Na pré-venda, a nova camisa, vendida sem as logomarcas de patrocinadores, custa R$ 249,99.

Detalhes da nova camisa cruzeirense
(Créditos: ShopCruzeiro.com.br/Divulgação)

Em contato com o Blog Toque Di Letra, o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa, antecipou que o modelo será utilizado pela primeira vez diante do Avaí, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro. O dirigente aproveitou para destacar a boa relação com a fornecedora de materiais esportivos. "Não temos tido problemas com abastecimento, os torcedores procuram e encontram os materiais nas lojas. Estamos muito satisfeitos", avaliou Barbosa.

Italianos no Conselho

Atualmente, entre italianos natos e descendentes, a tradicional 'bancada italiana' ocupa mais de 30% das cadeiras do Conselho estrelado. Os laços entre o clube e o país europeu são reforçados, ano a ano, na festa Una notte in Italia. Em 2011, quando a Raposa festejou 90 anos, a terceira camisa também fez referência à origem palestrina, com o habitual azul e branco dando lugar ao verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário