Diretor-executivo de líder global em
pesquisas de marketing esportivo
se reuniu com dupla nesta semana e
tem reunião marcada no América
Vinícius Dias
O diretor-executivo do Ibope Repucom,
líder global em pesquisa de marketing esportivo, José Colagrossi Neto, esteve
em Belo Horizonte na última quinta-feira para reuniões com membros dos
departamentos de marketing, comercial e comunicação de Atlético e Cruzeiro. O planejamento
da relação de alvinegros e celestes com seus patrocinadores foi o foco dos
encontros. "A digitalização de patrocínios será uma das prioridades em
2017 para ambos os clubes", revela.
A chamada
digitalização engloba a busca de parcerias específicas para as plataformas
digitais e também a crescente exposição das marcas dos demais patrocinadores
nesse ambiente. Curiosamente, na última semana, o Blog
Toque Di Letra destacou que um dos pontos discutidos na
renovação dos contratos com a Caixa, patrocinadora master de Atlético e Cruzeiro, foi a maior exposição nas redes sociais.
Colagrossi ao lado de Raul, no Mineirão (Créditos: Arquivo Pessoal/José Colagrossi Neto) |
Embora
tenha evitado comentários sobre o acordo entre os clubes e o banco estatal, o
professor de marketing esportivo confirma que a digitalização é uma tendência
do mercado. "Não posso entrar em detalhes por uma questão de
confidencialidade com nossos clientes, mas posso afirmar que todos os
patrocinadores de futebol estão demandando de seus patrocinados uma maior
exposição em suas mídias sociais".
Retorno a BH no fim de março
Na
noite de quinta-feira, após os encontros nas sedes de Atlético e Cruzeiro, José
Colagrossi Neto acompanhou a vitória da equipe celeste sobre a Caldense, por 2
a 1, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do estadual. O
diretor-executivo do Ibope Repucom retomará a agenda de trabalhos na capital
mineira na segunda quinzena deste mês, quando se reunirá com representantes do
América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário