Vinícius Dias
Em
meio à redefinição da estrutura administrativa do Cruzeiro para o triênio
2018/2020, uma das prioridades estabelecidas pela nova gestão é a
intensificação da produção de conteúdo para os canais oficiais. O novo
organograma conta com uma área exclusiva - ligada ao vice-presidente executivo
Marco Antônio Lage, a exemplo do marketing. O setor de conteúdo tem como
gerente o jornalista André Luiz Araújo.
LEIA MAIS: Era Wagner: Cruzeiro atualiza organograma
Conforme
o Blog Toque Di Letra apurou, o foco
é a aproximação com o torcedor celeste. As estratégias traçadas incluem a
adoção de nova linguagem, especialmente nas redes sociais, e o maior alinhamento
entre as áreas como comunicação, marketing e relações públicas, trabalhando sob a
perspectiva da comunicação integrada. Os detalhes operacionais ainda estão
sendo ajustados internamente.
Nova área alia comunicação e marketing (Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro) |
A equipe de conteúdo reúne profissionais da antiga estrutura e caras novas. A produção de fotos e vídeos, por exemplo, inclui nomes como Bruno Haddad - na comunicação desde o segundo semestre de 2017, depois de iniciar como cinegrafista da análise de desempenho - e os recém-chegados Vinnicius Silva - fotojornalista - e Rosana Alves - cinegrafista e editora. O Cruzeiro ainda mantém parceria com a agência Light Press.
Comunicação integrada em ação
A
campanha #QuebreOSilêncio, que terá início no jogo desta quarta-feira contra a
URT, no Mineirão, é apontada nos bastidores como primeiro grande exemplo da integração.
Além de comunicação, marketing e relações públicas, o planejamento envolveu o
setor de eventos. As ações incluirão distribuição de 15 mil convites gratuitos
para mulheres, entrada de 11 em campo e participação de sócias do futebol no
intervalo.
Tenho notado muito isso nas ultimas reportagem relacionado ao site do cruzeiro. Hoje está tudo dinâmico inclusive as promoções de marketing.
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vando do https://webpromocoes.com.br/