Cruzeiro intensifica produção de conteúdo

Vinícius Dias

Em meio à redefinição da estrutura administrativa do Cruzeiro para o triênio 2018/2020, uma das prioridades estabelecidas pela nova gestão é a intensificação da produção de conteúdo para os canais oficiais. O novo organograma conta com uma área exclusiva - ligada ao vice-presidente executivo Marco Antônio Lage, a exemplo do marketing. O setor de conteúdo tem como gerente o jornalista André Luiz Araújo.


Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o foco é a aproximação com o torcedor celeste. As estratégias traçadas incluem a adoção de nova linguagem, especialmente nas redes sociais, e o maior alinhamento entre as áreas como comunicação, marketing e relações públicas, trabalhando sob a perspectiva da comunicação integrada. Os detalhes operacionais ainda estão sendo ajustados internamente.

Nova área alia comunicação e marketing
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A equipe de conteúdo reúne profissionais da antiga estrutura e caras novas. A produção de fotos e vídeos, por exemplo, inclui nomes como Bruno Haddad - na comunicação desde o segundo semestre de 2017, depois de iniciar como cinegrafista da análise de desempenho - e os recém-chegados Vinnicius Silva - fotojornalista - e Rosana Alves - cinegrafista e editora. O Cruzeiro ainda mantém parceria com a agência Light Press.

Comunicação integrada em ação

A campanha #QuebreOSilêncio, que terá início no jogo desta quarta-feira contra a URT, no Mineirão, é apontada nos bastidores como primeiro grande exemplo da integração. Além de comunicação, marketing e relações públicas, o planejamento envolveu o setor de eventos. As ações incluirão distribuição de 15 mil convites gratuitos para mulheres, entrada de 11 em campo e participação de sócias do futebol no intervalo.

Um comentário:

  1. Tenho notado muito isso nas ultimas reportagem relacionado ao site do cruzeiro. Hoje está tudo dinâmico inclusive as promoções de marketing.

    --
    vando do https://webpromocoes.com.br/


    ResponderExcluir